Como funciona

Pesquise audiências

Inclua anotações nos videos

Salve seus favoritos

Visualize marcações

Perguntas frequentes

Perguntas gerais

O PJe Mídias é um software desenvolvido pelo CNJ que mantém as mídias de um processo em um local seguro. Permitindo o acesso de usuários para consulta a qualquer momento.
O Audiência Digital é um software desenvolvido pelo CNJ que realiza a gravação de áudio e vídeo das audiências de um processo e sincroniza as gravações com o PJe Mídias.
O Audiência Digital é um sistema que realiza a criação de mídias digitais das audiências de um processo, utilizado por magistrados e seus gabinetes. Já o PJe Mídias reúne as mídias das audiências de um processo, com foco na iteração com o público externo, especialmente operadores de Direito.

Audiência Digital

Para realizar a gravação de audiências é necessário um computador, com o programa Audiência Digital instalado, um microfone e uma webcam.
As audiências gravadas ficam armazenadas na memória do computador que realizou a gravação.

PJE Mídias

A pesquisa de audiência é realizada através do número único de processo.
Sim. Todas as notas no Pje Mídias são privadas e somente o usuário que as criou poderá visualizá-las.
Ao lado da gravação existe uma lista com as marcações realizadas, basta selecionar a esejada para que o sistema a exiba o tempo da gravação em que a marcação foi realizada.
Deve-se clicar no ícone em formato de estrela, assim que o ícone ficar colorido significa que a audiência já está em seus favoritos.
Existem audiências que possuem uma maior atenção e para esses casos foi criada uma área para essas audiências. Ao selecionar uma audiência como favorita o usuário poderá ter acesso mais rápido, sem há necessidade de realizar uma pesquisa para encontrá-la.

Acessibilidade

O PJe Mídias segue as diretrizes do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), conforme as normas do Governo Federal, em obediência ao Decreto 5.296, de 2.12.2004.

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) do W3C e no caso do Governo Brasileiro ao e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico). O e-MAG está alinhado as recomendações internacionais, mas estabelece padrões de comportamento acessível para sites governamentais.

Na parte superior do sistema existe uma barra de acessibilidade onde se encontra atalhos de navegação padronizados e a opção para alterar o contraste. Essas ferramentas estão disponíveis em todas as páginas do PJe Mídias.

Caso o usuário tenha dificuldade para visualizar os textos, devido ao tamanho das fontes, pode-se utilizar as teclas de zoom abaixo:

Zoom

  • Para aumentar o tamanho do texto, pressione a tecla CTRL e a tecla + simultaneamente.
  • Para diminuir, pressione a tecla CTRL e a tecla - ao mesmo tempo.
  • Para voltar ao tamanho normal, pressione a tecla CTRL e a tecla 0 (zero).